do empreendedorismo

Eh pá, gosto de gente empreendedora! Mas daqueles empreendedores à séria, que arregaçam as mangas e não desistem por qualquer coisinha. Daqueles que ganham mais vontade e mais força quantas mais vezes lhes dizem que está difícil e não vão conseguir. Que cerram os lábios aos comentários menos felizes e pensam, decididos “já te mostro se vou conseguir ou não, ó infeliz!”

Gosto de gente que se levanta do sofá e decide arriscar e trabalha tanto, mas tanto, mas tanto sem que antes consiga ver qualquer rendimento, por mais mínimo que seja, e mesmo assim não desiste.

Gosto ainda mais de gente que, mesmo que os priores prognósticos se confirmem e aquele primo ranhoso que um dia lhes disse “isso não vai dar em nada” tenha razão, levanta a cabeça na rua com a certeza de que pelo menos tentou. E pode tentar muitas outras vezes, e cair em igual número, que terá sempre tentado, e isso ninguém nunca lhe pode tirar.

Eh pá, gosto  mesmo de gente empreendedora, mas já NÃO AGUENTO os 538461937 concursos de apoio ao empreendedorismo com que me cruzo todos os dias. O conceito de apoiar quem quer tentar é fantástico e faz todo o sentido, mas começo a achar que temos mais concursos de empreendedorismo que empreendedores.

Isso para não falar do facto de que me sinto uma merda porque estou sempre com a sensação de que falhei na vida porque aos 33 anos ainda não criei o meu negócio! Deus!!! Para já e até ver, estou feliz como estou,  a trabalhar para outras pessoas, a pagar os meus impostos e a fazer algo de que gosto.

Mas isto do empreendedorismo é quase uma evangelização e já estou capaz de ir ali ajoelhar-me e rezar três avé-marias para pedir perdão pela minha falta de iniciativa empresarial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s